Quem Somos

Nós do Espaço Terapêutico Dança da Realidade temos como missão o aprimoramento do ser humano pela compreensão de si mesmo e de suas relações com os outros e com o mundo, colaborando em sua jornada de crescimento existencial e espiritual.

Somos um espaço voltado para o autoconhecimento e produção criativa. Nossos principais caminhos para isso são a psicoterapia e a literatura, oferecendo atendimento em psicoterapia individual e em grupo, cursos de criação literária, entre outras atividades. O nome do espaço é uma homenagem ao escritor, cineasta, tarólogo e terapeuta, Alejandro Jodorowsky, que nos inspira por realizar um trabalho holístico com sua produção artística e terapêutica.


Daniela Pinotti

Daniela Pinotti Maluf é idealizadora-fundadora do Espaço Terapêutico Dança da Realidade, psicóloga e escritora. Interessou-se por Tarot aos 15 anos de idade e a partir daí traçou um caminho de autoconhecimento, com experiências de psicodrama, bioenergética e teatro. É graduada em psicologia pela PUC/SP, 1998, tem aprimoramento clínico, realizado também na PUC/SP, 1999, é mestre em artes visuais pelo Instituto de Artes da UNICAMP, 2007, com a dissertação “Lygia Clark e Merleau-Ponty: paralelos”.

Escreveu, juntamente com outros autores o livro “Drogas: Prevenção e Tratamento – O que você queria saber e não tinha a quem perguntar”, 2002, Ed. CLA. Escreveu o livro infanto-juvenil “Meu pai sabe voar” Ed. FTD, 2009 em parceria com Marcelo Maluf.

Tem formação em Eneagrama pelo Instituto de Gestalt de São Paulo e em Dinâmica Energética do Psiquismo –DEP e participa do grupo de estudos de Jung com Prof. Alberto Lima. É estudiosa da obra de Alejandro Jodorowsky, participou de workshops com ele em 2010 e 2011 em Santiago no Chile, sobre Psicomagia e Metagenealogia.

Atua como psicóloga clínica desde 1999.

Marcelo Maluf

Marcelo Maluf é idealizador-fundador do Espaço Terapêutico Dança da Realidade, escritor, músico, arte-educador e professor de criação literária. Nasceu em 1974, em Santa Bárbara D’Oeste – SP. Na década de 1990 como vocalista e baterista, liderou a banda eletro-punk “Concreteness”, com quem gravou um CD “Numberum” (Tinitus, 1996) e um single “Se” (Tinitus, 1997). Estudou artes visuais e fez mestrado pela UNESP, com a dissertação: “Hélio Oiticica – o antropófago de si mesmo” (2007).

Escreveu os livros infanto-juvenis: “Jorge do Pântano que fica logo Ali” (FTD, 2008), “Meu pai sabe voar” (FTD, 2009) em parceria com Daniela Pinotti e “As mil e uma histórias de Manuela (Autêntica, 2013). Organizou a antologia de contos infanto-juvenis “Era uma vez para Sempre” (Editora Terracota, 2009). Em 2012 publicou seu primeiro livro para o público adulto “Esquece tudo agora” (Contos,Terracota). Foi ganhador do Programa de Ação Cultural – ProAc/2013, da Secretaria Estadual de Cultura de São Paulo, com o seu romance “A imensidão íntima dos carneiros”.

Ministrou aulas no curso de pós-graduação em Criação literária da Unicsul (Universidade Cruzeiro do Sul). Coordenou oficinas de Escrita Literária no Centro Cultural São Paulo e no Espaço Terapêutico Dança da Realidade, além de diversos trabalhos em parceria com a Rede Sesc de São Paulo.

Viajou em 2011 para Santiago, no Chile onde participou de workshops com Alejandro Jodorowsky.

Mantém o site: http://malufmarcelo.wix.com/marcelo-maluf e colabora em diversos sites e revistas.